contador visitas
contador de visitas

Ontem a @MariahVillaNova pelo twitter me disse algo que me pesou, mesmo ela e nem ninguem terem percebido. Ao mesmo tempo a @GabsPitty, em ...

Ontem a @MariahVillaNova pelo twitter me disse algo que me pesou, mesmo ela e nem ninguem terem percebido.
Ao mesmo tempo a @GabsPitty, em uma conversa pelo msn, me mostrou sem saber também algo que nunca dei importancia.
Refletindo sobre tudo isso me autobiografei. E aquilo que eu tenho a coragem de dizer e expor estara nas linhas abaixo, para bel prazer ou bel sofrer de quem se atrever e quiser ler.
E o titulo vem agora:
Exatamente... Não há. è oculto e invisivel como o que lerão, porque não é compreensivel e sim tático, sensivel...enfim..com a leitura entenderam ou não...em todo caso nem era essa a questão mesmo...


--------------------- xx ------------------------------ xx -----------------------------------

Nasci sob o signo de câncer... e nunca liguei MESMO para essas questões misticas. sempre tive tendência a ser cetico em algumas areas da minha vida.
Essa era uma delas.
Porem sempre achei interessante como algumas coisas se encaixavam de maneira surpreendente. Pitty disse certa vez o que sempre soube: tudo depende da projeção e da importância que se dá a isso. Na real é questão de conveniência. Sera?
Recentemente uma conhecida no twitter me respondeu, quando questionei toda uma timeline, sobre o que poderia significar eu estar escutando e sentindo e uma maneira tão intensa e anormal, duas musicas distintas e nada parecidas em si, apesar de serem de um mesmo artista.
Ela me respondeu e apesar do meu riso e ate mesmo a displicencia com a qual demonstrei no tweet seguinte, a verdade foi que a resposta dela me abalou. porque fazia sentido.
No mesmo instante em uma conversa com um certo ponto rosa; onde discutiamos questões do meu coração com os dos mistérios do fogo(riso), paramos para avaliar nosos signos e as projeções desses em nossas vidas.
E então eis que o texto abaixo me chama a atenção:


Postado por Eduardo Rolim às 12:00:00
Câncer - 21 de Junho a 22 de Julho

"A ti Câncer, atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção.
Minha idéia é que provoques neles risos e lágrimas, e a plenitude dos sentimentos.
Para isso Eu te dou o Dom da Família, para que tua plenitude possa se multiplicar."
E Câncer voltou ao seu lugar.
Principal Característica: sentimento.
Qualidades: empatia, sensibilidade.
Defeitos: possessividade, apego ao passado, instabilidade.

Elemento: água
Qualidade: cardinal
Polaridade: feminino
Planeta regente: Lua
Exílio: Saturno
Exaltação: Júpiter
Queda: Marte

O símbolo gráfico de câncer sugere um fechamento protetor, um "ninho", um abrigo, símbolo também da gestação e da maternidade. Primeiro signo da água representa a sensibilidade, o sentimento, a nutrição emocional. O caranguejo é de movimentos cuidadosos, protegido por sua casca, vivendo entre a água e a terra. Com suas antenas para a frente e o rabo para trás, o caranguejo expressa a fé e a gratidão. Signo regido pela lua, que é o domínio do inconsciente, das emoções, do sonho, da imaginação. Características: proteção, receptividade, sentimentos, sensibilidade, ternura, criatividade artística, intuição, carência, comportamento "lunático", fantasia, impressionabilidade, vulnerabilidade psíquica e emocional, insegurança, dificuldade de cortar o "cordão umbilical", de romper com o passado. O canceriano é um ser que vive em função de seus sentimentos e imaginação, com grande sensibilidade e intuição. Tem fases, como a lua...

...

Pode até não ser verdade - mas o conceito de verdade, para um canceriano, é totalmente sentimental. Esta é a marca registrada deste signo de água, regido pela Lua: eles são movidos a sentimentos. Realidade, para eles, é o que eles sentem, e nenhuma análise fria, objetiva, e matemática dos fatos vai convencê-los do contrário.Eles são tão amáveis e corteses que às vezes se demora para perceber o quanto são refratários a sugestões.
É que ele, apesar de conservador, é também um cara de lua. Suas opiniões variam barbaramente, indo num mesmo dia do grau zero ao grau máximo da escala Richter de emotividade. A instabilidade do caranguejo, porém, não tem nada a ver com a volubilidade do geminiano: enquanto aquele borboleteia entre duas idéias, este oscila entre vários humores. Mas seus ataques de melancolia passam tão rápido quanto vieram: basta que você ofereça um pouco de colo e ele terá de volta tudo que mais necessita, isto é, segurança, segurança e segurança.
Em Câncer, é preciso digerir tudo o que foi feito anteriormente, assentar a criação em uma base firme, integrá-la no ambiente coletivo em que todos vivem para que ela possa ser incorporada, e também deixar suas sementes para um futuro que não se conhece ainda. E exatamente isso é que Câncer faz e assim irá agir na vida: interiorizando o que vive, assentando em sua vida o que aprendeu, criando um apoio para as pessoas que considera iguais – e daí criando o conceito de uma família, ou tribo – onde irá gestar e nutrir, acalentando sonhos, o futuro de toda a coletividade.

Instável como as marés, relacionada a este signo, que está sob a regência da Lua, o astro regente, Câncer se move de acordo com seu instinto de proteção, seu sentimento e suas emoções. Essa internalização é que corresponde ao tipo Câncer, que é sonhador, um pouco tímido, ligado no cuidado da prole, preocupado com o futuro, mas com um olho no passado, um signo de silêncio, de auto-proteção, pois a semente precisa estar cercada de cuidados para poder germinar na proteção do escuro, longe dos olhares e dos comentários.
Daí que dizemos que quando um projeto está sendo gestado, é melhor guardar segredo, não expor a notícia ao mundo, aguardando quando ela romper a terra e mostrar seus primeiros galhinhos verdes. Essa é a natureza Câncer. Para cumprir com essa função, de sentir o que é preciso para garantir a gestação, Câncer se torna ou um eterno sonhador, sedentário e apegado demais à pátria, à família ou às tradições, cheio de manias que considera fundamentais, ou se inibe, tornando-se resignado e melancólico.
Na profissão, Câncer se destaca naquelas em que seu lado sonhador possa ser aproveitado. A história também é um campo privilegiado para Câncer, assim como todas as que se dedicam à proteção: da arquitetura (que projeta formas de proteção à família) até a psicologia (que promove o bem-estar da pessoa com seu mundo interno), passando pela decoração (que propicia o conforto no lar) e a gastronomia (que fortalece o organismo).
No amor, Câncer é o romântico por excelência, sentimental, que gosta da privacidade e dos pequenos momentos passados na companhia de quem ama, apenas sentindo o prazer da companhia. Imaginativo, Câncer sempre procura conservar o que tem e daí pode se tornar possessivo e carente de atenções quando relegado a segundo plano por causa de outros afazeres.
Como você sabe, o temperamento dos outros tem efeito direto em suas próprias emoções e isso se estende até a área sexual. Seu comportamento ou atividade sexual tende a ser harmônico; o que significa que Câncer se concentra em dar em vez de receber prazer. Aparentemente, isso pode parecer nobre. Até certo ponto, é louvável. Sexo é um impulso poderoso; sem ele a vida deixaria de existir. Dar prazer em vez de receber pode criar um dilema. Se o ego de seu parceiro requer a satisfação de saber se ele ou ela proporcionou prazer, o seu comportamento sexual pode ser um problema. Seu impulso sexual é forte, uma parte muito importante de sua vida. Reconheça isso e receba satisfação assim como a oferece. Você estima a afeição; a proteção da família e a lealdade para os amados é uma parte vital de sua constituição. Mas, Canceriano, quando a lealdade cria "pontos cegos", então, o ajuste à realidade é necessário. Sua lealdade pode ser cega.

...

Por outro lado, você é tudo o que um amante poderia desejar: caloroso, doador, correspondente ao toque do amor. Mulheres de Câncer são amáveis e frequentemente, solitárias. Homens de Câncer são emotivos, sensíveis às circunstâncias. Se um romance termina, você é capaz de se ajustar ou reajustar. Raramente desiste de algo por nada. Você possui uma curiosidade saudável quanto ao sexo; às vezes, é difícil saber se o seu impulso é ditado pela paixão ou pela curiosidade. O Canceriano é idealista; seu desejo pelo sexo é direcionado à segurança e ao lar; indo direto ao assunto: seu impulso sexual é forte, mas ele não é, necessariamente, um fim em si mesmo.
Tímido e inseguro, precisa de afeto, carinho e muita atenção por parte dos pais e irmãos mais velhos, e pessoas que ele ama. Isso revela um lado frágil, mas não se engane com isso, pois nativos desse signo podem reagir a ponto de machucar quem a magoa. Adoram ser mimadas e precisam de proteção e segurança, escondendo suas emoções e somente as liberando quando se sentem a salvo. Não hesitam em lançar mão da chantagem emocional. 
Embora muitos anos possam passar este nativo de Câncer se lembrará de cada emoção e cada sensação na vida dele e eles poderão se lembrar disto exatamente. As emoções deles são ricas, coloridas e variadas, mas para tudo aquilo este ser é talvez um pequeno solitário. Jogar com eles será muito divertido. São criaturas com uma expressão divertida e olhos que quase falam por eles. Estes meninos jovens têm necessidades mais emocionais que o Peixes.  É muito tímido para expressar sua inquietude, mas reservadamente quer ser adorado e mimado. A rejeição por mais simples que seja o destrói. Ser aceito é algo extremamente importante para eles. Embora sejam muito sentimentais, são extremamente independentes e individualistas. Se este broto pequeno seguir a sua essência de Câncer, procurará o modo dele para fazer as coisas. Falando de lágrimas, este pequeno da Lua chorará para mares. Este pequeno exige muita empatia para desenvolver um pouco as qualidades artísticas, criativas e amorosas. Se estas qualidades são desenvolvidas bem, se tornarão pacientes, adultos generosos, com segurança em si mesmos e de coração aberto. Para o oposto, se na infância não se alimentou suas emoções, serão adultos amargos, silenciosos, egoístas, inseguros e apegados às saias de sua mãe. Como é um menino ou a menina sensível, qualquer rejeição por pequena que seja, pode doer profundamente. Um cuidado especial que se deve ter é estimular sua autoconfiança, dizendo-lhe: bonita atitude, inteligente, querido, filho amado.
Eles serão muito frugais e na mocidades procurarão o modo para alcançar seu próprio meio de vida.


fonte:
http://tocadoelfo.blogspot.com/2009/06/tudo-sobre-o-signo-de-cancer.html?spref=tw

As partes em negrito, formam o que venho sendo por toda a minha vida, tanto nos pontos negativos quanto nos positivos.
E isso, juntando com a "revelação" que essa colega do twitter me propiciou, me fizeram entender que infelizmente sou um filho nato das percepções e dos sentidos. Não consigo, por mais forte que seja minha mente, minha inteligencia, força e vontade de me provar e mudar, eu não consigo me separar do lado emocional e dos sentidos. Eles me dominam são toda a minha fraqueza e minha força tambem. recentemente algo colocou minha familia em perigo e a saude de minha mãe tambem por conta disso, e então percebi que aquele lance de matar por amor, matar por um filho é verdade. Vi em mim uma coragem e um desejo de luta que nunca imaginei existir naquele rosto fragil que me encara nos espelhos do dia a dia. Nos "fofo's" que ouço diariamente.
E o contrario também. Um simples olhar, uma simples cena, uma simples palavra, conseguem me desetabilizar, me tirar de meu eixo, destruir alicerces que a tempos demoraram para se solidificar.
É estranho, é muito dificil mas quando percebo isso mesmo que por umas horas, fica mais facil lidar. Mais facil somente.
Bipolar, esse deveria ser meu segundo nome. Sim to aprendendo a entender isso tambem e a deixar as pessoas a par disso.
Quando eu estiver vem se aproxime, mas quando eu não estiver corra, se afaste apara que eu posso machucar somente a mim mesmo, sem perigo de ferir ninguem com minhas palavras e atitudes que sim quando quero podem ser quase mortais(supervalorização de mim mesmo? talvez, a projeção esta em quem as lê)
Só para constar não to bem, então.. sorry!
O caso é que esse texto foi elaborado para meu auto entendimento.
A pouco tempo conversando com MINHA VIDA, alias não era uma conversa era um email, foi me dito que crescemos em um ano, mais do que em dez anos.
Sim é verdade.
Agua mole em pedra dura tanto bate ate que fura.
E não sei quanto ainda tem-se a crescer ou a involuir, mas o que sei é que uma vez quis que tudo termina-se de vez. para haver a paz e o nada.
Mas hoje(bipolar) ja não mais.
Quero é sentir o que tiver que sentir. Quero musica, quero gritar, quero correr, quero chover e sentir frio.
Quero sentir na pele fria e nas minhas unhas encravadas na carne o sangue jorrar, aquela ardencia sabe? So para constatar que sou humana de carne e osso.
O coração deixa pra lá.
Quero me acabar. Seja lá onde isso vai dar.
Quero permanecer vivo.
Não quero ir embora...

♪Por fim, os funerais
As camas de hospitais


Não me leve agora
Eu não quero ir embora
Tenho tanto o que fazer
Tenho um filho pra ter
Tenho motivos pra crer
Que ainda não é hora


Todos rumo ao ocaso
Sem nunca ter escolhido
Não é questão de sorte
É jogo vencido


Não me leve agora
Eu não quero ir embora
Tenho tanto o que fazer... tanto...♫


You may also like

Nenhum comentário:

Will Augusto. Tecnologia do Blogger.

Realidade Utópica no Face

Utópicos

Contact Us

Utopicos ate o momento

Eu
Aquilo Tudo que posta no Facebook e mais tantos mistérios que nem mesmo o espelho ou o mundo dos sonhos foi capaz - ainda - de descobrir.