contador visitas
contador de visitas

Taken é uma minissérie de ficção-científica que foi ao ar originalmente nos EUA  em 2002 e ganhou um prêmio Emmy de melhor minissér...

TAKEN



Taken é uma minissérie de ficção-científica que foi ao ar originalmente nos EUA  em 2002 e ganhou um prêmio Emmy de melhor minissérie. a série foi escrita por Leslie Bohem, e dirigida por Breck Eisner, Félix Enríquez Alcalá, John Fawcett, Tobe Hooper, Jeremy Paul Kagan, Michael Katleman, Sergio Mimica-Gezzan, Bryan Spicer, Jeff Woolnough eThomas J. Wright. Quem assina a produção executiva da série são Bohem e Steven Spielberg. Com Dakota Fanning no elenco.
Taken é uma história que cruza o tempo, abrangendo 5 décadas e 4 gerações, tendo como centro três famílias: os Keys, os Crawfords, e osClarkes.
O veterano da Segunda Guerra Mundial Russell Keys é atormentado por pesadelos de sua abdução por extraterrestres durante a guerra;
um incidente na mesma época com uma nave transforma Owen Crawford de um ambicioso capitão da força aérea para um conspirador secreto e sem escrúpulos do governo; 
Sally Clarke, infeliz no casamento, é engravidada por um visitante alien.
À medida que passam as décadas, os herdeiros de cada familia um são afetados pelas maquinações dos alienígenas e são entrelaçados e uma possível experiência envolvendo essas três famílias pode conter a chave para um futuro misterioso e incerto.

Essa serie é fantástica, mesmo para quem não curte muito a temática extraterrestre e mesmo a ficção cientifica.
Quando vc presta atenção na trama, descobre que Taken aborta além disso, na realidade Taken é uma analise sobre o ser humano, não sobre a biologia humana e sim sobre o interior humano. Talvez seja um dos trabalhos mais sensíveis e profundos em termos de narrativa e roteiro em que o Spielberg tenha assinado seu nome.
Efeitos especiais são medíocres, dado ao possível orçamento que a serie possuía( isso eu acho, não pesquisei nada sobre, apenas estou comentando).
Entre o cunho dramático e emocional forte que a serie possui, o que mais me agrada nela e me vicia e desconcerta é justamente as falas e pensamentos que a voz locutora profere ao longo da serie em momentos chaves. Sempre são frases e pensamentos arrebatadores, tais que resolve compilar os que mais me tocaram e me fizeram refletir e postar aqui pra vcs. Recomendo!!

PS: podem haver erros de concordância gramatical, pois eu fui transcrevendo a medida que assistia.


Pensamentos de Allie





"Quando vc era criança tinha tudo que queria...

Estas historias que sua mãe lia para vc eram para ser verdadeiras.
Você sabe que pode entrar no mundo de cada livro e viver nas fotos de cada pagina.
Mas bem no fundo vc sabe que isto não é algo que poderia acontecer.
E esta sabendo que a magia não esta totalmente lá.
Que so esta em cima da próxima colina ou talvez na próxima historia...
Isso lhe deixa seguro em sua cama à noite. Você realmente não ia querer que fosse de outro modo.”



“Há tempos em que parece que o mundo inteiro vai ter medo
Quando o medo é algo que vc tem que conviver diariamente
Quando as pessoas estão assustadas elas fazem muitas coisas diferentes
Elas lutam ou elas correm. Elas destroem aquilo que as assusta
Ou elas Poe muita distancia entre isto e elas.”


“As pessoas acreditam no que elas querem acreditar
Encontram o significado do que podem e acreditam nisso
No fim, não importa realmente se é engano ou verdade.
O que importa é que essas pessoas acreditam.”



“Meu avô costumava dizer para minha mãe que as crianças nunca deveriam se preocupar com nada mais serio do que baseball. Tudo o que vc precisa saber esta lá.
O sucesso é o fracasso.
Momentos em que vc se aproxima e momentos em que vc se afasta. E tudo tem um final.
Não no relógio, como nos outros esportes, mas um final.
É isso que o meu avô acostumava dizer a minha mãe.
Que isso é o Maximo que uma criança deve se preocupar... com esse tipo de coisa.”




“As pessoas gostam de analisar as coisas que lhes dão medo.
Para olhar para elas e dar nomes.
Os religiosos procuram a Deus, e os cientistas procuram evidencias.
Ambos estão apenas tentando resolver o mistério. Para se livrarem do medo.”



“Todos nós gostamos de pensar que temos controle sobre a nossa vida, e na maior parte do tempo, nós realmente acreditamos que estamos no comando. Mas quando algo acontece, nos lembramos que o mundo obedece suas próprias regras e não as nossas e que nós estamos aqui apenas de carona.”



“Você conhece os desenhos animados, eles fogem do perigo subindo em algo e tudo fica bem.eles não acém ate olhar para baixo?. Minha mãe sempre me falou que esse era o segredo da vida. Nunca olhar para baixo. Mas é mais que isso. Não é apenas não olhar, é você não imaginar que esta no meio do céu e que você não sabe voar.



“Às vezes quando você vai a algum lugar; Distante, e depois volta, a parte que lhe mais incomoda, não são as coisas que mudaram, mais a maneira como outras coisas continuaram do mesmo jeito, como se você não tivesse ido a lugar algum, ou não tivesse feito nada.”



“ Dizem que alguns homens carregam a sua guerra com eles para o resto de suas vidas. Alguns a colocam para trás como se fossem um par de botas velhas. E afinal, eu acho, há aqueles que continuam lutando, mesmo que eles não tenham idéia contra quem eles estão lutando, ou porque é tão importante não desistir.”



“Muitas pessoas mudam um tanto quanto devagar. Eles são quem são e depois de um tempo eles são outra pessoa. Mais algumas pessoas sabem o momento exato, em que suas vidas mudaram. Para algumas pessoas não são as coisas boas da vida que os fazem mudar. São as coisas pelas quais eles passam, que faz com que tudo que ele olhe a partir dali, pareça muito diferente do que uma vez foi.”



“As pessoas estão sozinhas neste mundo por muitas razões diferentes. Algumas pessoas têm uma pré-disposição. Talvez elas nasceram muito malvadas. Ou talvez muito carinhosas. Mas a maioria é trazida onde estão devido a circunstancias por calamidade ou um coração partido, ou alguma outra coisa aconteceu em suas vidas, que não eram nada do que planejavam.”



“Algumas pessoas desistiram de toda esperança de que alguma coisa em suas vidas
Mudaria. Elas apenas continuam dia após dia. E se fosse para alguma coisa acontecer e mudar tudo eles provavelmente não notariam de imediato. Exceto é claro, por aquela sensação de nervosismo, que você tem em seu estomago.”



“O mundo é feito de grandes coisas, e pelas pequenas coisas. A parte mais ingrata é quando damos o nome de “grande” e “pequena”. Porque quando acontece alguma coisa com você, quando você perde alguma coisa ou alguém que você se importe, isso é tudo para você. O mundo pode estar acabando, mais você não liga, você não liga mais para nada.”



“Eu tenho uma idéia do motivo das pessoas fazerem coisas terríveis. Pela mesma razão que as crianças brigam na escola. Se você é aquele que bate, então você não vai ser aquele que apanha, se você é um monstro, então nada vai pular das sombras e atacar você. É bem simples, e verdade. As pessoas fazem coisas terríveis porque elas têm medo.”



“Nós todos estamos na beira de um penhasco, todo o tempo, todos os dias. Um penhasco que iremos pular, mais nossa escolha não é sobre isso. A escolha é se queremos ir a força e gritando, ou se queremos abrir nossos olhos e corações, para ver o que acontece enquanto caímos.”



“O que nos faz humano? O que podemos pensar? Que nós podemos sentir pena e dor? Talvez. Que nos podemos rir? Eu espero que sim. Nós podemos machucar e nós podemos rir e nos temos um passado e um presente. E... De algum modo... Um futuro. Talvez o que nos faz humanos é que nós sabemos o suficiente, para pensar que nós sabemos onde nós estamos indo.”



“Eu lembro da minha mãe me dizendo que ela só foi a igreja uma vez, num domingo de páscoa. Quando o padre disse que o reino do céu estava dentro dela, isto a assustou muito. Ele quis dizer que era tudo, inclusive ela. Mas isso a assustou.
As pessoas querem confortos de braços fortes. Eles contam com as vozes nas suas cabeças, com as drogas. Elas olham, para o céu .”



Algumas pessoas, colocam muito trabalho em seu jardim. Como se um pedaço de gramado fosse a coisa mais importante do mundo. Como se pensassem que talvez o jardim da frente estiver verde e bonito, não importaria em absoluto o que aconteceu dentro da casa.




Quando tudo na sua vida parece bem, é fácil acreditar que as coisas acontecem por uma razão . É fácil ter fé. Mais quando as coisas começam, a ir mal,então é muito difícil manter a fé. É difícil não perguntar os motivos das coisas acontecerem



“O que faz um homem como ele é? São as piores coisas que ele fez ou as melhores que ele quer fazer? Quando se encontra consigo mesmo no meio da vida...E não estar perto de nenhum lugar aonde se queira ir... Como encontrar um caminho desde a pessoa em que se tornou... Ate a que sabe que poderia ter sido?”
“As pessoas passam por suas vidas algumas vezes; Sem pensar no que realmente estão fazendo. Os dias se amontoam, e elas ficam cada vez mais tristes e solitárias... Sem saber como estão tristes ou como estão sós. Então algo acontece. Conhece alguém que vem de uma forma...Que tem algo em seu sorriso. Talvez isso seja se apaixonar. Encontrar alguém que te faça sentir um pouco menos solitário.”



“Algumas vezes as pessoas chegam a um momento... Aonde acreditam que encontraram a ultima oportunidade de ser alguém... E agarram-na. Quando não funciona, passam o resto de suas vidas, olhando para traz e vendo o que poderia ter sido.”



“As pessoas dizem que quando crescemos nós jogamos pro alto tudo o que nos foi dito. E nos rebelamos contra o mundo. Que nossos pais trabalharam tão duro para trazer para nós. A parte de nós que cresce, joga para o alto as próprias experiências. Mais eu não acho que façamos isso com tudo, eu acho que nós só jogamos tudo para o alto quando descobrimos que nossos pais,não sabem muito mais sobre o mundo do que nós. Eles não têm todas as respostas. Rebelamo-nos, quando descobrimos que eles mentiram para nós desde o começo. Que não existe Papai Noel mesmo.”



“Minha mãe me disse uma vez: ‘Quando você estiver com medo de algo, você tem que querer mais que tudo, que ele vá embora.’
 Você quer a vida do jeito que era, antes de você descobrir que existia algo para se ter medo. Você quer construir uma enorme parede e viver sua vida atrás dela. Mais nada fica do mesmo jeito, não é aquela a sua vida, mais sua nova vida com uma parede em volta. Sua escolha não se trata de voltar para o modo como as coisas eram. A sua é sobre escolher se esconder, ou ir direto ao coração da coisa que te assusta.”



“ Às vezes o melhor modo para se mover em direção ao desconhecido, é dar passos de bebês. Passos pequenos, para fazer coisas ordinárias para lidar com algo, que de nenhuma maneira é ordinária. Nós estamos sempre indo em algum lugar novo, o tempo todo. As coisas familiares só servem para fingir que nós não estamos movendo em território pouco conhecido. Você toma aqueles pequenos passos familiares você tenta ser honesto, e não viver como se nada tivesse mudado, mais continua a tocar a sua vida. Mais existem tempos que o que você precisa é um pouco das coisas como costumavam ser.”



“Minha mãe diz que a vida é como um passeio de montanha russa existe altos e baixos. Tem grandes sustos e manobras lentas, e um lugar onde tudo acaba. A única diferênça com a montanha russa, é que toda vez que para, você sai em um lugar totalmente diferente, de onde você embarcou.”



“Se o sonho é só sonho... Algo acontece na mente, quanto dormimos... Então esta tudo bem. Lembramo-nos dele de manha...e a luz o faz desaparecer. Mas se o sonho vem quando estamos acordados... Quando ele vem com a luz, então, nada esta bem. Ai procuramos outras pessoas...Que tiveram os mesmos sonhos, que viram o que nós vimos. Quando o sonho torna-se realidade... Talvez o único consolo seja saber que não estamos sozinhos.”



“A Maioria das brigas que as pessoas têm são sobre algo simples, você quer algo que a outra pessoa tem. Ou talvez eles tenham medo que você vá querer isto. Eles deixam você ir primeiro. As pessoas sempre pensam que se elas vencerem,então isto é o fim, todas as coisas estão certas de algum modo, mas as coisas mudam, e amanha a coisa pelo qual você estava lutando, Será apenas uma lembrança. Como todas as coisas mais que já aconteceram.”



“Pessoas falam como se fosse o mais importante da vida...é ver coisa como realmente são. Mas tudo o que fazemos, cada plano que traçamos é como uma mentira. Fechamos nossos olhos e buscamos e buscamos o dia que nunca chegará... Que não se necessite traçar mais nenhum plano. A esperança é a maior mentira que há, e é a melhor. Tem que continuar em frente como se fosse tudo que importa,... Caso contrario nós não conseguiríamos nada.”


"Minha mãe sempre me falava bastante a respeito do céu, ela gostava de olhar as nuvens durante o dia e as estrelas durante a noite, especialmente as estrelas. Nós jogávamos um jogo às vezes, um jogo chamado “O que há alem do céu”.
Nós imaginávamos escuridão ou uma luz ofuscante, ou alguma outra coisa que não sabíamos nomear. Mas, claro, era apenas um jogo. Não há nada alem do céu. O céu apenas é, e continua sendo o infinito, e nós jogamos todos os nossos jogos abaixo dele."







You may also like

Nenhum comentário:

Will Augusto. Tecnologia do Blogger.

Realidade Utópica no Face

Featured Posts

Utópicos

Contact Us

Utopicos ate o momento

Eu
Aquilo Tudo que posta no Facebook e mais tantos mistérios que nem mesmo o espelho ou o mundo dos sonhos foi capaz - ainda - de descobrir.