contador visitas
contador de visitas

A chaleira estava ainda no fogo. O aroma de hortelã invadia os sentidos. O relógio parado anunciava que já era cedo e o dia lá fora conco...

o Post prometido...eis o trecho inacabado...

A chaleira estava ainda no fogo.


O aroma de hortelã invadia os sentidos. O relógio parado anunciava que já era cedo e o dia lá fora concordava com seu julgamento antiquado.

Já estava pronta desde as cinco, quando a vontade reinou em Marisa.

Vontades, desejos, escolhas; todas as receitas inertes de uma mesma equação não resolvida pra ela.

Bianca Daria e Valentina, ainda não haviam despertado, mas chegaria a hora delas. As horas... Elas sempre batem, sempre passam cada hora tem sua hora. Marisa sabia disso.

O chá transbordava da chaleira incandescente.

Marisa girou o botão do fogão. Pano nas mãos brutas pelo passado. Mesa redonda com flores recém colhidas do jardim recém construído, de plantas recém cultivadas. Três xícaras azuis sobre a mesa. Era fato conhecido por todos os Oliveira’s: Valentina não gostava de chá. Preferia o café amargo, escuro, morno e viciante.

O gato listrado adentrava a casa pela janela entreaberta sem cortinas, da caça da madrugada; anunciando que já eram oito horas. Marisa estava atrasada.

Um estranho barulho vindo do fundo do corredor de carpetes vermelhos anunciava que Bianca e Daria haviam acordado. Marisa já bebericava seu chá quente quando as duas primas surgiram rosas na cozinha pequena invadida pelo aroma de hortelã.

A cafeteira já estava ligada. Marisa só precisava apertar o botão. Logo o liquido transparente se torna negro como a noite sem luar.

Talvez pelo aroma, que para Marisa era cheiro, logo Valentina com seu andar de pingüim, adentrava a cozinha para se juntar as outras duas primas.

Em volta como na Tabula, Marisa bebericava seu chá quente e olhava para as três primas, uma face de cada vez. Da dureza e banalidade de Bianca, para a delicadeza e estranheza de Valentina até a confusão e inteligência de Daria. Perfeitas imperfeições; pensava com curiosidade Marisa.

Os dedos já tamborilavam quando ela deixou a ultima gota de chá quente escorrer pela garganta.

Talvez se Valentina perdesse o trem; e desse tempo de Daria sacar o revolver, aí sim teria sentido de Bianca querer a vingança; pensou Marisa na cozinha vazia.

Thobias num salto puxou Marisa de seu mundo perfeito.

Acariciando os pelos de Thobias – o gato – em seu colo, distraidamente, Marisa novamente se lembrou: Estou atrasada.

Sim de fato Bianca, Valentina e Daria se atrasaram naquela manhã. Mas não adiantava apressa-as; principalmente a Valentina. Das três, ela sempre fora a mais indelével.
Porem não tinha como negar, pensava Marisa, ao riscar as folhas amarelas de seu caderno. Fosse atrasada ou não, as três primas teriam que encontrar seu ponto final naquele dia.


Não que houvesse prazos ou obrigações; mas ambas já estavam cansadas, assim como Marisa.


You may also like

Nenhum comentário:

Will Augusto. Tecnologia do Blogger.

Realidade Utópica no Face

Utópicos

Contact Us

Utopicos ate o momento

Eu
Aquilo Tudo que posta no Facebook e mais tantos mistérios que nem mesmo o espelho ou o mundo dos sonhos foi capaz - ainda - de descobrir.