contador visitas
contador de visitas

Sempre critiquei e abominei as drogas. Não por falso moralismo, mas porque tudo que juulgo burrice, naturalmente descarto da minha compreens...

Drogas são drogas?

Sempre critiquei e abominei as drogas. Não por falso moralismo, mas porque tudo que juulgo burrice, naturalmente descarto da minha compreensão e assim ignoro, subjulgo e abomino.
Nunca entendi e continuo a não entender a necessidade latente de jovens, adultos e pessoas ja com certa idade e vivencia de vida, buscarem em pó's, liquidos e fumaças, escapatorias falsas ou prazeres momentaneos. Quer prazer? Vá transar, vá dançar, cantar e viver. Quer escapar? morra; se interne, desista. Mas o que não dá pra entender é colocar toda a insatisfação, os medos, as angustias e dificuldades,esperanças e fichas em substancias que mesmo o mais idiota dos seres sabe que é apanas uma ilusão momentanea.
Uma vez escutei alguem dizendo: é minha valvula de escape, com a maconha, conseguia abraçar inimigos como se fossem amigos e ria feliz.
Verdade? Pode ser. Mas dai pergunto: o efeito é duradouro? Uma hora ou outra o efeito passa, e os inimigos continuarão lá. As dores continuarão ali, muitas vezes piores que antes.
Pode ser que as drogas mascarem insatisfações, mas é só uma mascara a verdade o real continua por baixo dela, mais assustadora do que da ultima vez que você a viu.
Sempre pensei asim e continuo pensando. Escolha minha, minha visão. Pois bem.
Com ela, sempre julguei ser necessario conscientizar as pessoas desse mal. Sempre apoiei campanhas e iniciativas que ditassem informações e projetos ao combate a esse mal social. Mas ao assistir ao video abaixo, comecei a mudar de ideia e arepensar meus proprios valores:



A vida é minha e eu faço o que eu quiser, ja dizia Capital inicial. Duro, direto demais? Mas é verdade.
Cada um tem direito a ser e fazer o que quer. Se eu escolhi abominar e repudiar as drogas isso é uma escolha minha, decisão minha, um problema só meu.
Mas se o outro escolheu se amparar nelas, confiar, recorrer isso é escolho do outro. A vida é dele, a destruição é dele.
Dai vem nego e diz: mas ele pode influenciar mentes mais sucetiveis ao uso.
Não acho.
Todo mundo deve ter seu proprio filtro. Meu irmão adora jogos de armas, quanto mais sabgue e guerra melhor. Eu idolatro os vilões, hannibal lecter é um idolo e nem por isso eu ou meu irmão somos assassinos pscicopatas.
Há filtros em todos os lugares. Não é porque alguem diz, use, cheire, beba, que você deve beber, cheirar e usar ou mesmo ouvir. Cada um tem direito e poder de julgar, agir e escolher por livre e espontanea vontade. Fato.
Agora quanto as traficantes isso já é outra historia, pra outro post.
Não é a droga que faz mal, afinal cada coca-cola vicia, cada cerveja pode viciar, cada programa de televisão, cada noite sem dormir, cada comida...o importante é o filtro a medida e a intensidade e regularidade. O mundo é uma imensa droga que respiramos e vivemos a cada dia. Nem todos são viciados, alguns clamam abstinências.
E é nessa analogia meio biruta que acendo meu cigarro imaginario de encontro ao meu sexto copo de café com coca-cola.
Diga sim ou diga não as drogas. Com tanto que não seja um "seu mestre" a quem e a outrem seja feliz ou não.




E só para esclarecer: Eu digo não as drogas, porque elas nunca me servirão. Prefiro as dores do mundo e a realidade tal qual ela é. Ao menos sinto. E se é escape, por escape, ilusão por ilusão, prefiro meu papel e minha caneta ou minha mente em meus rios e lagos de pura imaginação.


You may also like

Nenhum comentário:

Will Augusto. Tecnologia do Blogger.

Realidade Utópica no Face

Featured Posts

Utópicos

Contact Us

Utopicos ate o momento

Eu
Aquilo Tudo que posta no Facebook e mais tantos mistérios que nem mesmo o espelho ou o mundo dos sonhos foi capaz - ainda - de descobrir.