contador visitas
contador de visitas

Continuamente é dado o titulo de guerreiras as mulheres... Um titulo que muitas delas insistem em renegar, e outras em contra partida, insi...

Mulheres


Continuamente é dado o titulo de guerreiras as mulheres...
Um titulo que muitas delas insistem em renegar, e outras em contra partida, insistem em adotar sem discriminação alguma...
Fato é que a condição de ser uma mulher vai alem de estereótipos, escolha sexual ou mesmo órgão genital.
Ser mulher denota tão mais, é tão alem.
Parto do principio de que a feminilidade não esta ligado ao fato de ser mulher.
O que me faz repensar o dia em questão... Não a comemoração, a lembrança a honraria, mas sim; o modo como ele é visto, abordado e usado.
A mulher do dia de hoje, é sempre vista como a mãe, batalhadora, trabalhadora, que ama seu marido, mas tem força total para se defender se precisar, para defender seu filho, emprego sem perder a delicadeza que a faz ser mulher.
Mas isso é ser mulher?
E o que dizer daquelas mulheres nada femininas, que escolheram e nasceram amando outras mulheres, que não tem a mínima aptidão ou vontade para serem mães, não tem a mínima feminilidade (da maneira que conhecemos e estereotipamos – e isso não é regra), aquela que tem seus medos e nem sempre age com a coragem/força para conquistar e defender o que almeja? Elas não merecem as comemorações e a lembrança do dia de hoje? Não são exemplos? São menos mulheres?
Claro que não.
O dia de hoje, visa lembrar-se do que é ser mulher e de como essa “condição” sempre foi abusada e discriminada ao longo da nossa historia em sociedade.
O modo como por anos elas vem conquistando espaços, elas vem se reconhecendo e ajudando a conhecer o mundo. Como elas aparecem e desaparecem dentro de nós homens e de outras mulheres continuamente, às vezes sem percebermos, mas estão La.
Como existem mulheres homens, garotas /meninos que agem e são aquilo que são sem se importar com quem ou aquém os olhos apontarem.
São às mulheres que entendem que não é uma pasta de executiva, não é um útero preenchido e não é um baton que a faz ser o que é; mulher. Ha homens-mulheres e mulheres-homens também...

Mulher é composição.
É soma e adição.
É tempestade e calmaria...
É o Gitã que Raul sempre dizia...
Mulher são fases, e faces...
É céu e terra
– da poeira ao pó, da chuva em lagrimas.
E a luz da lua e o calor do sol
- É fraqueza e força anormal,
É coragem e delicadeza  é bondade e maldade banal.
É sim natureza, mas também é humanização.
É o diabo por ser diferente,
mas é Deus em sua capacidade de criação e adoração.
É fé e descrença...
é desejo e repulsa.
É problema e solução.
É diversão... Mas também é drama...
Um jogo de cartas com cartas marcadas...
Mulher é tudo e é nada...

São Maria’s e Madalena's, Carla’s, Priscila’s e Debora’s, Suellen’s e Nadia’s, Roseli’s, Simone’s e Jessica’s, são Heloisa’s, são Patrícia’s, e Gabriela’s, Leticia’s, Annette’s e Eliana’s, são Ana's, Cassia’s e Regina’s, Elis, Bethania e Madonna’s, são de fato Josefina’s e Clarice's e Amy’s e Vania’s, Diana's, Veronica's, Mariana's, Fernanda's, Angela's e Larissa's, Luiza's, Hermione's, Luna's, Minerva's, Lisbeth's e Joanne's, são patroas... São amantes, são amigas e irmãs... São consciências e juízas, são fotografas e editoras, roteiristas, cineastas e amadoras, são donas de casa, donas de mundos, jornalistas, advogadas... são damas e presidentes, secretarias, medicas e confidentes, são mães, são tias e primas, avós e avôs... São pais, são tios, são padrinhos e maridos. São diários e bíblias, são a agenda do caderno e aquele manual do consumidor... São nomes e letras e sofrimento também, são confusões... São ego... São elo... São zelo... São o que são... Por saberem ser e aceitarem ser... Mulheres.
Tem aquelas que levam homens a voltarem a serem meninos... E têm aquelas que fazem garotas se tornarem mulheres também...
E há aquelas as quais eu não vivo sem... Aquelas ao qual me apoio e me levantam também...
Aquelas que na musica, nas artes em casa e na rua... Me fazem bem... Me mostram meu lado mulher que todo homem e ser humano; Ser vivo; tem... São aquelas que me dão medo e coragem também...
E é por elas e pra elas que dedico esse post...
As mulheres. A essas Mulheres: Feliz dia de hoje.
Os: sem data o post... Para que possa ser lido pelas mesmas...
Quando quiserem... Todos os dias...



You may also like

5 comentários:

  1. Texto lindo, simples, absoluto!

    AMO VOCÊ!


    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito Lindo Will !!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. lindo, lindo, lindo... ;)

    ResponderExcluir
  4. MARAVILHOSOOOO!!!!! AMEI, AMEI, AMEI E AMEEEEEI!!!!!!

    TE AMO, MEU PRETINHO <333

    ResponderExcluir
  5. Que seja mais um dia de luta e conscientização

    ResponderExcluir

Will Augusto. Tecnologia do Blogger.

Realidade Utópica no Face

Featured Posts

Utópicos

Contact Us

Utopicos ate o momento

Eu
Aquilo Tudo que posta no Facebook e mais tantos mistérios que nem mesmo o espelho ou o mundo dos sonhos foi capaz - ainda - de descobrir.