contador visitas
contador de visitas

Rock; Palavra que transpassa gerações historia, movimentos, sensações. Rock; Expressão que dita costumes, tendências, jeitos e ...

13 de Julho e o Rock N Rol \m/



Rock;
Palavra que transpassa gerações historia, movimentos, sensações.
Rock;
Expressão que dita costumes, tendências, jeitos e trejeitos.
Rock;
Ascensão e decadência, magnitude feito divindade e anticristo.
Rock, na musica, nos filmes, nas roupas, no dialeto, na pele, nos livros.
Rock. Quatro letras simples, mas que denotam tanto sobre e para a humanidade em escalas inimagináveis e incabíveis em palavras, explicações, transcrições ou mesmo batidas ou riff’s.
Não, não é exagero.
O rock deixou a muito tempo – talvez jamais tenha sido de fato - apenas o rotulo de ser gênero de estante de loja de musica; para se tornar modo e meio e ideologia de vida.
Assim Ser do rock ou ser rock não é vestir-se de preto, cultuar a cultura dark de ser, empunhar e venerar uma guitarra, abusar de amplificadores, baixos e baterias devastadoras e ouvir gritos guturais (mesmo que essa seja a parte mais divertida).
Não. Ser rock é ser livre ou ao menos buscar e viver de acordo com essa palavra.
Alias, liberdade é a palavra exata, que comporia o sinônimo perfeito ao rock.
Ser rock é buscar continuamente ser livre e viver sob esse peso bom de carregar. É transpor ideais, no modo de agir e pensar, de falar e escutar.
Ser rock é ser.
Ao longo dos anos o movimento Rock que nasceu para subverter o bem comum e bater de frente com tudo aquilo que na razão de “ser, estar, fazer, ir e vir, sem machucar aquém e ou outrem” estava errado, se transformou numa indústria que se nos anos 40, 50 e 60 era motivo de torcer o nariz e culto ao demônio, rebeldia e etc. Não para menos, ate hoje aqueles que tratam o Rock como gênero apenas, insistem em adotar a postura rebelde, às vezes violenta, pesada, sombria - Isso porque a palavra Diabo nada mais é do que um antigo significado para Diferença - Assim sendo, ele foi adotado para designar o Rock (atitude) em épocas passadas, pelo cunho diferente  que exercia(Daí a expressão “O Diabo é o pai do rock” Não há nada de maléfico ai... Enfim...). Hoje, contudo, o Rock é possivelmente uma das ferramentas mais lucrativas e importantes do mundo, em todos os seguimentos, e ate de certa forma respeitada (mas não completamente aceito ou entendido).
Mesmo que o dia de hoje – 13 de julho – represente um simbolismo à data que o carrega por um evento de anos atrás, e assim mesmo, não seja nada mais que mais um dia para o capitalismo de marketing vender e ofertar mais do que o de costume; o dia de hoje vale sim ser comemorado e discutido não pelo dia, mas sim pela obra e legado.
Que o dia de hoje seja de compartilhamentos de experiências e ideais. Que o dia de hoje represente discussões e conhecimento acerca desse filho prodigo de libertação e respeito.
Há rock na musica, há rock no cinema, há rock nas artes, há rock na relação de amor, na perda e no terror. Há rock na fantasia e na aventura. Há rock na infância e na velhice. Há rock no forro, no pop, no Rap. Há rock nas ruas e nos fones de ouvido. Há rock num texto, num gibi, no sexo.
Há rock no celibato, há rock no medo e há rock na coragem.
Na coragem de ser você mesmo e defender seus ideais e jeito de ser acima de qualquer dito ou diz que me disse. Em não aceitar apenas a voz de fora e buscar a própria voz em meio a tantos- mesmo que essa voz venha de forma calma, e quase silenciosa.
Querendo ou não há rock em todos os lugares, basta saber enxergar, sentir, ouvir e reproduzir.
Mas como “bla bla bla” definitivamente não é rock, borá aumentar o som (porque não?!), e acabar com o teto de vidro alheio, e rasgar a garganta com o bom, e ainda tão novinho Rock N Roll.
Bota um Iron e vem com a gente \m/

Abaixo player com Pitty (claro) interpretando um clássico da banda Mudhoney ^^ e em seguida minha Playlist de hoje:



Iron Maiden – Infinite Dreams
Nirvana - Polly
The Kills – Dreams/ No Wow
Dead Fish - Você
Raul Seixas - Gitã
Queen – We Are The Champions
Metallica – Nothing Else Matters / Crepping Death
Rancore - Seleção Natural / Samba
Black Sabbath – Heaven and Hell / Paranoid
Slipknot – Before Forget / Vermillion part 1 and 2
John Frusciante – Road Trippin
Os Mutantes – Panis et Circenses
Garotos Podres – Papai Noel Velho Batuta
Úteros em fúria – Be Bigger / Sister Moonlight
Queen of the stone ages – No One Knows
Pitty - IF A THINK / Pulsos / Quem Vai Queimar?/ Ignorin’U/ Medo/ Na Sua Estante (discografia completa)
Martin e Eduardo – Me Perdi/ 19 X Amor / Caos / Tempo e Espaço
Led Zepplin - Whole Lotta Love / Stairway to Heaven
Madame Saatan - Vela
Faith No More – Easy / Edge of the World
Marilyn Maison – Sweet Dreans
Patt Smith - After The Gold Rush / Amerigo
The Dead Weather - Die By The Drop
Lobão – Das Tripas Coração
Muse – Showbiz
Mars Volta – The Window / The Whip Hand / Noctourniquet






You may also like

Nenhum comentário:

Will Augusto. Tecnologia do Blogger.

Realidade Utópica no Face

Featured Posts

Utópicos

Contact Us

Utopicos ate o momento

Eu
Aquilo Tudo que posta no Facebook e mais tantos mistérios que nem mesmo o espelho ou o mundo dos sonhos foi capaz - ainda - de descobrir.