contador visitas
contador de visitas

Havia um ser imortal no mais profundo oceano do alto de uma inalcançável montanha. A ideia de imortalidade é a crença de jamais morrer. J...

Saber Amar

Havia um ser imortal no mais profundo oceano do alto de uma inalcançável montanha.
A ideia de imortalidade é a crença de jamais morrer. Jamais findar-se de forma física e consciente do mundo. Para alguém imortal por tanto, a maior tragédia em se ser, é justamente saber que tudo aquilo que amam ou amarão, nunca durará. Afinal, o amor é mortal. Tem em sua mortalidade física e consciente sua existência. Seu sentido de ser. Pra esse ser, sua mortalidade não fazia sentido. E por tanto, nada carregado por ela.
Quando alguém se constrói tentando a todo custo ser um cisne branco ignorando quem realmente se é, seu lado sombrio começa a emergir. A reivindicar espaço. Sombras não de maldades. Mas de obscuridade. Tudo aquilo que é escondido e não revelado. O cisne negro pede para abrir suas asas, nem que para isso preciso usar seu próprio sangue para levantar voo de dentro de si.
Espelhos quebram, feridas rasgam. E então, sob a luz do luar, a negritude se azula. Em tristeza e sofrimento. Mas em percepção plena de quem se é. O cisne entende que pode voar e nadar na imensidão de suas lagrimas guardadas. Fragmentado, a imortal fênix não quer mais renascer das cinzas. Quer ser o ovo e não galinha. Quer nascer de fato. Nem que pra isso precise morrer. Abraçar sua mortalidade e deixar a imortalidade que tanto sentiu se dissipar.
Ao longo dos anos esse ser mítico como aquilo que não existe ou se enxerga, foi pouco a pouco construindo muros em volta de si. Pra barrar toda e qualquer possibilidade de deixar o amor de fato lhe encontrar. Pois parte de seus instintos que insistem em recusar liberdade, sabem que ao se abrir a alguém, esse alguém mais do que qualquer outra coisa, mais do que seus pais ou amigos, poderá acessar seu eu mais profundo e verdadeiro. Aquele que nem mesmo ele conhece. E esse medo do desconhecido o blinda.
Mas, por quanto tempo?


You may also like

Nenhum comentário:

Will Augusto. Tecnologia do Blogger.

Realidade Utópica no Face

Utópicos

Contact Us

Utopicos ate o momento

Eu
Aquilo Tudo que posta no Facebook e mais tantos mistérios que nem mesmo o espelho ou o mundo dos sonhos foi capaz - ainda - de descobrir.